21/jan
5 dúvidas sobre cirurgia refrativa.
A cirurgia refrativa é um procedimento cirúrgico para correção de miopia, hipermetropia, presbiopia e astigmatismo. Pode ser feita por duas técnicas PRK ou LASIK, variando de acordo com a necessidade de cada paciente.
A fim de esclarecer algumas dúvidas sobre este procedimento, separamos cinco perguntas frequentes sobre a técnica.
1- Esta cirurgia se direciona à qualquer pessoa?
Não, ela se direciona a qualquer pessoa que esteja com interesse de eliminar o uso dos seus óculos e lentes de contato. Porém, o procedimento só será autorizado após avaliação médica, para saber se sua córnea permite ou não a aplicação do laser.
2 – Quais as diferenças entre as técnica PRK e LASIK?
A técnica PRK corrige a visão removendo o tecido superficial da córnea e esculpindo-a novamente com o laser. Já o LASIK age mas camadas internas da córnea, apenas levantando o tecido da superfície.
3- Existem contra-indicações para esses procedimentos?
Sim, na consulta pré-operatória, são realizados exames detalhados para descobrir se há alguma doença que contra indique o processo cirúrgico. Algumas delas são: doenças sistêmicas, doenças oculares e infecções em atividades. Além disso, mulheres grávidas ou amamentando também não podem operar.
4- É necessário internação para fazer a cirurgia a laser?
Não. Os pacientes normalmente são liberados após o procedimento.
5- Quanto tempo após a cirurgia eu posso retomar as atividades normais?
Normalmente, os pacientes se sentem aptos para retomar suas atividades cotidianas no dia seguinte. Porem, deve-se ficar atento a qualquer anormalidade nos primeiros 3 dias.
O Hospital dos Olhos Limongi faz a cirurgia refrativa, e possui profissionais qualificados para efetuar esta técnica cirúrgica. Em caso de dúvidas ou agendamentos, entre em contato conosco.