24/jun
Laser para Glaucoma.
O glaucoma está na lista de principais doenças que levam à cegueira, sobretudo, em idosos. Estima-se que cerca de 2% da população mundial, seja diagnosticada com a doença, que se desencadeia a partir de uma deficiência na córnea, de drenar o humor aquoso, um líquido localizado entre a córnea e o cristalino.
Essa perda da visão que o glaucoma causa, pode ser evitada, se o tratamento for iniciado ainda no começo de seu desenvolvimento, pelo fato de ser uma doença progressiva.
Somente através de exames regulares é possível diagnosticar a presença do glaucoma. Neles são analisados, a pressão intra-ocular, ângulo da drenagem. campo de visão. nervo óptico, entre outras questões.
O tratamento com o laser pode ser muito eficaz, para determinados tipos de glaucoma, os principais são:
– Glaucoma de ângulo aberto: Onde o laser aumentará o dreno, facilitando a saída do humor e a controlar a pressão ocular
– Glaucoma de ângulo fechado: O laser criará uma abertura na íris, fazendo que haja uma passagem para o humor, até o dreno. Este processo chama-se iridotomia.
A fotocoagulação a laser é um tratamento de doenças de retina com raios laser. Porém ele pode ser usado no tratamento para glaucoma.
O laser cria pequenos “canais”no ângulo interno da córnea do olho que podem aumentar o escoamento de humor aquoso e assim, diminuir a pressão intraocular.
Seu procedimento é rápido e indolor.
Para mais esclarecimentos sobre a fotocoagulação a laser, procure seu oftalmologista, ou entre em contato com o Hospital dos Olhos Limongi.