23/out
Baixo rendimento na escola
Quando a criança apresenta certos hábitos como fazer esforço ao assistir televisão, dificuldade para se manter concentrada durante as atividades escolares ou não consegue reconhecer objetos ou pessoas com facilidade, pode ser alguns indícios de problemas relacionados à visão.
Nesses casos, o oftalmologista é o profissional recomendado para diagnosticar possíveis distúrbios oculares que estão afetando o desenvolvimento social e o aprendizado da criança. Sem tratamento, algo simples a ser corrigido, pode se agravar ainda mais com o passar do tempo.
É por esse motivo, que consultas periódicas ao oftalmologista são primordiais para a saúde ocular do seu filho. É importante ressaltar também que determinados exames devem ser feitos ainda nos primeiros anos de vida, como por exemplo, os exames refracionais.
Caso os pais tenham miopia, hipermetropia ou astigmatismo, a criança precisa ir ao especialista o quanto antes, uma vez que, o agravamento das alterações oculares podem ocorrer sem o acompanhamento adequado da sua evolução até os 7 anos.
E por fim, se atentar a prevenção com o uso excessivo dos eletrônicos, como celulares, jogos e computadores, é vital para a saúde dos olhos.
Se deseja saber mais, procure a opinião de um especialista ou entre em contato.