25/jan
Derrame ocular assusta, mas não é grave
O derrame ocular, ou “sangue no olho” é o rompimento de pequenos vasos sanguíneos que ficam localizados na conjuntiva o que causa uma mancha vermelha de sangue no olho. Embora assuste a primeiro momento, o derrame ocular é bastante comum e não é grave, sendo que na maioria das vezes tende a melhorar entre sete a vinte e um dias onde o sangue é reabsorvido naturalmente pelo organismo.
Na maioria das vezes, não é possível identificar a causa do derrame ocular, porém ele geralmente está ligado ao aumento súbito da pressão da artéria, como em caso de tosses, espirros, esforço físico ou uso de alguns medicamentos. Em casos desse tipo, o derrame é chamado de hemorragia subconjuntival e mesmo não sendo perigosa é importante procurar um oftalmologista caso apareça.
Na maioria dos casos não é necessário um tratamento específico, já que como dito antes, o sangue é reabsorvido pelo organismo, porém caso o paciente apresente algum tipo de desconforto, o tratamento provavelmente será feito por meio de lubrificação ocular.
Para mais informações procure seu oftalmologista ou entre em contato conosco.