23/fev
Dispense os óculos para perto com a cirurgia facorrefrativa
As cirurgias facorrefrativas têm como objetivo a remoção do cristalino, lente natural do olho, o substituindo por uma lente artificial que aprimora a visão em diferentes distâncias: longe, meia distância e perto.
Essas lentes proporcionam uma visão nítida para pacientes a partir dos 50 anos, mesmo sem catarata, permitindo que eles enxerguem melhor sem a necessidade de óculos.
Existem diversas opções de Lentes Intraoculares (LIO) flexíveis ou dobráveis no mercado. Portanto, a avaliação individual pelo oftalmologista considera a atividade visual, o estilo de vida e um exame oftalmológico minucioso para indicar a melhor escolha, uma vez que as LIO corrigem doenças refrativas como a miopia, a hipermetropia, a presbiopia e o astigmatismo.
Benefícios da Cirurgia Facorrefrativa
As lentes intraoculares vêm sendo utilizadas nas Cirurgias de Catarata já há um bom tempo. Nas últimas décadas, a tecnologia de fabricação, especialmente na produção de equipamentos para realização das medidas oculares para calcular a LIO mais adequada para cada olho, vem se aprimorando e permitindo a redução dos erros refrativos ou, até mesmo, eliminando totalmente a possibilidade de desenvolvimento da catarata.
As lentes que têm sido mais usadas nesses implantes são as monofocais, pois elas apresentam uma melhor correção da visão à distância. No entanto, em geral, elas obrigam os pacientes a recorrerem ao auxílio de óculos para a visão de perto, principalmente durante a leitura.
O tratamento com este tipo de lente faz com que a luz, ao passar pela lente monofocal, sofra convergência e faça foco uniformemente na retina, garantindo a boa visão para longe.
Tem mais dúvidas sobre o assunto? Entre em contato com o Hospital de Olhos. Nossa equipe está à disposição para auxiliar desde as suas dúvidas até o pós-procedimento.