10/out
Manutenção das lentes de contato
Por serem extremamente frágeis e delicadas, as lentes de contato devem ser tratadas, manuseadas e conservadas com muita atenção e cautela. Alguns dos cuidados que devem ser tomados para manutenção das lentes incluem verificar possíveis trincos ou manchas em sua extensão (e evitar usá-las em caso positivo), não utilizá-la por um período de 6 horas após a última aplicação e enxaguá-las com o produto indicado antes e depois do uso.
Lavar as mãos antes de manusear as lentes, manter o estojo em que as guarda limpo, o deixando seco enquanto utiliza a lente e o enchendo com líquido próprio para lentes de contato quando tirá-las também são indicações dos profissionais.
Tomar banho de mar ou piscina utilizando as lentes não é recomendado, assim como dormir com elas, já que ficam ressecadas e o usuário pode não conseguir retirá-las sem ajuda profissional.
Lentes de contato podem causar os mais diversos tipos de irritação ao olho não acostumado a elas, por isso é de extrema importância que antes de adquirí-las seja feita uma consulta com um oftalmologista qualificado, que poderá orientar o paciente sobre o uso correto das lentes.
Em caso de dúvidas ou para mais informações, entre em contato com um profissional da área. Se desejar, você pode agendar uma consulta no Instituto de Olhos Limongi.