04/maio
Qual é a hora certa de trocar de óculos?
Quando ocorre o diagnóstico de alguma disfunção ocular que precisa ser corrigida com a utilização de acessórios, existe um item que passa a integrar a rotina de muitas pessoas: os óculos. São eles os responsáveis pelas correções e por devolver o bem-estar visual dos pacientes, e por isso, é necessário ter atenção com essas peças, sabendo o momento de substituí-las.
Para ajudar você a saber quando é a hora certa de trocar os óculos, separamos algumas dicas. Confira:
Dor de cabeça
Além da alteração do funcionamento normal da visão, um dos sintomas mais comuns é a dor de cabeça, que surge como consequência do esforço que a vista faz para enxergar bem.
As dificuldades de enxergar voltam
Normalmente, quando ocorre apenas alterações sutis na visão, é comum que muitas pessoas não notem e só tomem conhecimento dessas dificuldades quando elas se acentuam. Se mesmo após o uso dos óculos esses obstáculos visuais retornarem, é um grande indicativo de que chegou a hora de trocar o acessório.
Continue indo ao oftalmologista
Essa recomendação serve para qualquer pessoa, mas principalmente para quem utiliza óculos. A visita frequente ao oftalmologista é fundamental para acompanhar a progressão das afecções e, após avaliação e caso seja necessário, o profissional indicará a troca das lentes.
Por fim, é fundamental compreender que a troca dos óculos não é uma situação restrita ao tempo de uso, e sim ao comportamento dos olhos com as lentes utilizadas.
Caso deseje saber mais, converse com um especialista ou entre em contato conosco.