29/fev
Sintomas da hipertensão ocular para ficar atento
A hipertensão ocular é uma condição que ocorre quando a pressão interna do olho é superior a 21 mmHg, o que pode causar sintomas como dificuldade para enxergar, dor e vermelhidão nos olhos, e até mesmo náusea e vômitos nos casos mais graves.
Geralmente ela é causada devido a um desequilíbrio entre a produção de líquido ocular e a sua eliminação. Em caso de suspeita, é importante consultar um oftalmologista, onde ele irá prescrever um tratamento através do uso de colírios para controlar a pressão dentro do olho, e assim diminuir o risco do desenvolvimento de glaucoma.
Por se tratar de uma condição que pode causar consequências ainda mais graves, é importante estar atento a alguns sinais, como:
- Diminuição do campo de visão, como se fosse se afunilando;
- Dor e/ou vermelhidão nos olhos;
- Visão embaçada;
- Dor de cabeça;
- Dificuldade para enxergar no escuro;
- Ver de halos de luz;
- Náusea ou vômitos.
É importante ressaltar que esses sintomas são mais comuns quando a condição já está mais agravada, e já indicam riscos do desenvolvimento do glaucoma.
Para evitar que a situação chegue a um nível mais perigoso, visite seu médico com frequência, realize os exames necessários e tire qualquer dúvida que você venha a ter. A prevenção é a chave para uma saúde ocular com mais qualidade.