11/nov
Você já ouviu falar da famosa “carne crescida” nos olhos?
Já notou uma espécie de “carne crescida” avermelhada na superfície dos olhos, em você ou em outras pessoas? Essa condição se chama pterígio, e pode parecer inofensiva mas pode prejudicar bastante a visão.
O pterígio acontece como uma forma de resposta do corpo humano a algum processo de irritação ocular como muita exposição ao sol ou vento, o problema é mais frequente em adultos com idade entre 20 e 40 anos. Apesar de ser um tumor benigno, seu crescimento pode provocar irritação da área, distorção da forma da córnea e problemas de visão, bem como na autoestima.
Como tratar esse problema, então? O tratamento vai depender da gravidade do quadro, mas, de uma forma geral, a cirurgia do pterígio é a opção mais indicada.
O procedimento é rápido e de fácil recuperação, consistindo na remoção da “carne” com anestesia local e depois um micro enxerto conjuntival com uso de cola biológica sem a necessidade de pontos, para melhorar o aspecto do olho e diminuir a chance de recidiva da lesão.
O Limongi Hospital de Olhos conta com profissionais especializados e preparados para realizar a cirurgia de forma totalmente segura. Entre em contato, agende uma consulta e descubra qual o melhor procedimento para o seu caso.